1º REUNIÃO TEMÁTICA POLO MONTE ZION (Fotos)

Carta Justificativa da Proposta

POLO DE PRODUÇÃO CULTURAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 

MONTE ZION

É um projeto que tem como objetivo difundir e propagar o interesse e a responsabilidade de quem produz arte, distribuindo postos de trabalho e renda entre produtores, educadores, coletivos, voluntários e artistas, transformando o caráter como o aspecto cultural em uma forma auto-sustentável para o crescimento da cena cultural da cidade e região, fomentando a inclusão de ações direcionadas como Políticas Públicas para o desenvolvimento social. Será criado um planejamento de produções multidisciplinares com grandes apresentações e um diversificado mercado alternativo circulando produtos e serviços, com objetivo de existir por si só em cada área de seu planejamento. Coexistir diversas formas de pensar, será a ação chave para a propagação do interesse do publico, onde para o seu fechamento e continuidade o produtor (a), educador (a), coletivo, artista ou voluntário (a) tornam-se responsável pela produção, criando sustentabilidade operacional em todas as ações culturais.
A economia solidária é o que nos dá base de diálogo e determina culturalmente o marketing em que alavanca cooperados dentro de um sistema criado de forma economicamente social e criativamente artístico. Dividindo poderes igualitários, mas sistematicamente organizados e distribuídos por funções estratégicas que cada grupo ou pessoa pode desenvolver, mapeando áreas da cultura e do movimento de militância para o desenvolvimento social. Economicamente o fluxo de produções se amplia devida a pequena abertura de novas leis de incentivo e redes de patrocinadores e apoios, como também se amplia o acesso ao conhecimento para a captação de recursos. Quando há uma soma de artistas e produtores lutando por uma causa, fica muito mais fácil ter acesso aos fundos nas Secretarias e suas esferas sociais, área de maior domínio de Empresas Privadas sistematicamente organizadas como prestadoras de serviços de eventos. E é esta a proposta fazer disso uma iniciativa para profissionalizarmos em nossas áreas e em conjunto trabalhar para que os programas e atividades se desenvolvam. Iniciaremos essa proposta com um objetivo grande e ousado de Fundar um Pólo de Produção Cultural e Desenvolvimento Social. E nos tornar donos e donas de todos os meios de todas as tecnologias possíveis de produção para dar base estrutural dentro de um único local, onde todos os coletivos possam trabalhar e se apresentar, garantindo distribuição de renda anualmente programada através do cronograma anual pedagógico de ações ativas em cada área especifica como para todos os colaboradores em suas definições específicas.
Pensando sistematicamente em uma rede economicamente solidária de crédito. Pessoas diferentes de localidades diferentes mais todos com propósitos e áreas em comum acordo e alguns sofrendo pelos mesmos problemas. Por essa razão um programa de captação estará no projeto trabalhando só pra isso, e o artista não precisa se preocupar com renda como produto quantitativo e sim apenas com seu trabalho artístico e qualitativo. Quando o acesso para o trabalho torna-se uma Política Pública a arte é capaz de ser base social transformadora. Os coletivos podem refletir essa proposta que juntos podemos nos ajudar e ajudar outros que precisam. E aqui em São Paulo teremos maior possibilidade de possuir todos os meios para isso como movimentar a luta pela democratização em todos os Municípios, Estados e como também a tão necessária luta pela Reforma Educacional e toda a Estrutura de Ensino.

Gestores, Coordenadores, Educadores e 
Associados Livremente!
A Família Cooperativista tá crescendo!!!




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário