quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CulturaEduca, uma plataforma livre de georreferenciamento, em nível nacional, de equipamentos de Educação e Cultura.

O Instituto Lidas, juntamente com a Secretaria de Políticas Culturais (SPC) e os Ministérios da Cultura e da Educação são os responsáveis pela iniciativa do site. O Instituto é especializado em tecnologias colaborativas voltadas para apropriação e dos espaços públicos. A partir do cruzamento de informações sobre um determinado território, o órgão desenvolve pesquisas e diagnósticos de uma região, facilitando o planejamento e monitoramento das Políticas Públicas. Além dos mapas, dados gráficos com indicadores sociais e estatísticas ilustram a pesquisa. 

Em parceria com Coletivo Digital, Nós Digitais, CEU Uirapuru e o bloco Ilú Oba De Min, o site mapeia 15 mil escolas públicas do programa Mais Educação, do MEC; bibliotecas públicas e comunitárias rurais; Pontos de Cultura; Agentes de Leitura; museus; teatros; cinemas; Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); equipamentos de saúde; centros e museus de ciência e telecentros.

Confira essa plataforma que mapeia e monitora equipamentos de Cultura e Educação em todo o Brasil! http://culturaeduca.cc/





Secretaria de Politicas Culturais:
http://www.cultura.gov.br/secretaria-de-politicas-culturais-spc

Coletivo Digital:
http://www.coletivodigital.org.br/




Nelson Rolihlahla Mandela.



MANDELA VIVE!